top of page

Top 5 - Comics

  • Foto do escritor: Silézio Luiz
    Silézio Luiz
  • 3 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Primeiramente, revistinha é o seu nariz. Mais um top, porque é sexta, na verdade não pois estou escrevendo isso antes, mas o blog me permite agendar a publicação, portanto, abemos viagem no tempo.

Com vocês minhas peças favoritas da 9ª arte.

Runners Up

Mais uma lista que não deu pra fechar com 5, e seguindo a tradição primeiro as menções honrosas.

Hellboy

Não consigo indicar um encadernado específico do Hellboy, eu simplesmente adoro qualquer coisa dele que possa ter o prazer de ter nas mãos. É uma pena o aparente descaso que ele sofre no Brasil, pois são poucos os veículos de mídia que falam sobre ou mesmo leitores.

Lanterna Verde - A guerra dos anéis

Lançada em 2 volumes aqui no Brasil o embate dos lanternas verdes contra os amarelos, de Hal Jordan contra Sinestro, aquela que é possivelmente a história mais importante e marcante dos lanternas com o, possivelmente, melhor vilão galático da DC Comics

Sexto - Batman O Cavaleiro das Trevas

Sou fã do Batman desde molecote (quem fala molecote hoje em dia?). Foi difícil escolher só uma hq para colocar aqui, então decidi colocar aquela que apresenta os melhores valores e defeitos do cruzado encapuzado. Assumo que não sou muito fã do traço do Frank Miller, mas como escreve bem esse sujeito e nesse caso a arte cai como uma luva na história. Parada obrigatória para os fãs do morcego.

Quinto - Maus

"Ain você lê essas revistinhas", escuto isso direto. Por mais que 90% das pessoas que digam que quadrinhos são infantis não tenham vocabulário para entender uma história de 36 páginas do Thor, elas dizem isso. Maus não só é adulto, ganhou o prêmio Pulitzer, como é um soco na cara e no estômago mesmo para os mais preparados. Um primor de narrativa que nos faz questionar (ao menos os com bom senso) sobre como tratamos as minoria atualmente, a obra expõe de forma pungente que quando demonizamos alguém que é diferente, validamos tudo que podemos fazer de errado contra eles, pois essa narrativa é a que foi usada pelo nazismo, "judeus são ratos" e os gatos que deveriam acabar com essa praga eram eles. Tal qual as pessoas diferenciam ou diminuem nordestinos, homossexuais, negros e pessoas que não votam em quem elas querem, e a partir daí justificam suas ações escusas com base nessa narrativa que inventam sobre quem é diferente deles.

Quarto - Daytripper

Claro que tem que ter quadrinho nacional, e claro que seria dos gênios Fábio Moon e Gabriel Bá. Esses dois irmãos (nome de outra obra deles) entregaram nessa hq um presente para seus leitores. Intimista, densa e profunda Daytripper é uma viagem por um mundo de possibilidades do protagonista Brás de Oliva Domingos, mas também possibilidades de qualquer leitor, sobre a vida e seus rumos, sobre as pequenas coisas sobre as coisas importantes.

Terceiro - Justiceiro Max - Rei do Crime

Essa série MAX da Marvel é simplesmente uma das melhores iniciativas da editora, em especial essa do Justiçeiro. Esse é o primeiro volume da série e apresenta o vilão Rei do Crime, e fica clara a razão de Wilson Fisk ser um dos principais vilões da casa de idéias.

Segundo - Scott Pilgrim

A obra que me fez virar fã do autor Bryan Lee O'malley, contando as desventuras do jovem Scott Pilgrim, canadense, melhor lutador do colégio, apaixonado por Ramona Flowers e que para conseguir ficar com ela, terá de enfrentar a liga dos ex namorados malvados. Non sense e cheio de referência à cultura popular é prato cheio que vai te levar à reflexões sobre a vida num clima divertido e animado.

Primeiro - Sandman

Quando o Spider Man fez aquela heresia de aparecer numa coletiva de imprensa e revelar que era o Peter Parker, por influencia do imbecil do Tony Stark que todo mundo adora, eu larguei os quadrinhos, vendi minha coleção do Spider Man e infelizmente minha coleção dos X-men foi junto. Fiquei uns dois anos desinteressado em quadrinhos. Mas belo dia entrei na banca de minha cidade (que Deus a tenha) e vi a capa de Estação das Brumas, ainda do primeiro lançamento da saga de Morpheu no Brasil. Foi o primeiro encadernado em capa dura que comprei na vida, folheei ainda dentro da banca fascinado com a arte e ambientação. Saí de lá e comecei a ler no ônibus mesmo. Fiquei muito tempo imerso nas fábulas do Senhor do Sonhar e quando dei por mim estava procurando todas as obras de Neil Gaiman que se tornou desde então meu escritor favorito e o responsável pela minha volta aos quadrinhos.

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros (tema)(adaptado). Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page