Top 5 - Personagens masculinos de animes
- Silézio Luiz
- 1 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Maaaaais uma sextaaaa, mais um top! Agora dos caboclos bacanudos (só eu converso assim) dos animes mangás da vida. Cresci acompanhando os animes mais populares. E não, não tem Goku.
Runner Up
Sempre fica alguém de fora né. Não seria diferente dessa vez. Mas por incrível que pareça dessa vez é só um. Segue:
Vegeta

Mensão honrosa ao anti herói de Dragon Ball Z, que de fato só não está na lista mesmo pois é muito mal explorado, afinal de contas ele é personagem de Dragon Ball Z, ou seja infelizmente é mais um não Goku.
Quinto (olha só, um top 5 com cinco posições!)
Bucky

O protagonista do obscuro anime que muitíssimo pouca gente viu nas tardes do Band Kids (ahhh Kira). Determinado a se tornar senhor do mundo (sim, ele quer dominar o mundo) sem sequer ter noção do que isso significa, um clássico japonês orgulhoso como Vegeta e bastião da já conhecida resiliência japonesa. Como não se comover quando ele não suporta ver seus amiguinhos apanhando e solta: Não vou permitir que ninguém machuque meus escravos (sim, ele chama os colegas de escravos)!
Quarto
Kuwabara

Bem burrinho e atrapalhado, é o exemplo do cara de bom coração que não tolera injustiças e que parece um zé mané o tempo todo mas na hora que a coisa fica série transborda um poder absurdo. Mais um acerto da ala de personagens carismáticos de Yu Yu Hakusho, o melhor gente boa tirado a bad boy baderneiro que você respeita.
Terceiro
Soichiro Yagami

A figura clássica do mentor. Personificação da justiça. O pai de Kira (Light Yagami) em Death Note, devotado pai e policial, lutou duramente contra toda espécie de injustiça, sempre, repito sempre da forma correta. Buscando sempre o que é certo e o cumprimento da lei, ele é o avatar japonês do arquétipo lawful good de D&D.
Segundo
Kenshin Himura

Símbolo de uma era, carrega em si a identidade de um povo por diversas décadas de história. Resultado de uma narrativa de crescimento e superação de fraquezas e fantasmas. Meu personagem de anime favorito até uma determinada ação do zé do chapéu aí de baixo.
Primeiro
Ruffy (Luffy)

De início achei que seria só mais um Goku (protagonista shonen idiota e inconsequente). Mas esse cara, ele carrega o fardo do protagonismo, de ser herói com maestria, e, sequer sabe disso. Determinado, sempre sorrindo, amigo, e justo. Chorei, vibrei e soquei o ar quando ele acertou a fuça daquele maldito tenryuubito. O herói que o Brasil precisava pra estravasar sua sede de justiça socar as caras de uns corruptos por aí.
Comentários