top of page

Top especial - Ost´s 2017

  • Foto do escritor: Silézio Luiz
    Silézio Luiz
  • 29 de dez. de 2017
  • 3 min de leitura

"Olar" 2018! Adieu 2017. Segundo o horóscopo chinês é o ano do Galo, curiosamente o Atlético Mineiro não ganhou o brasileiro. António Guterres, português, assumiu como novo secretário geral da ONU em janeiro. A Nintendo lançou o Switch em março. O USA estrearam a MOAB contra o Estado Islãmico em abril. No dia 4 de maio o Brasil lançou seu primeiro satélite. Jacques Dubochet, Joachim Frank e Richard Henderson são laureados com o Nobel de Química (mais um que o Brasil também não tem) em Outubro. A Disney comprou a Fox por 52 bilhões de dólares americanos agorinha em dezembro (bilhõôôeeeeeessssss). Infelizmente pelo que andei pesquisando pra encher linguiça aqui todo mês teve um atentado terrorista. Efim, um ano de grandes jogos como eu já disse em outros textos, e com grandes jogos não vem grandes responsabilidades, vem grandes trilhas sonoras. "Lets go to elas".

Super Mario Odissey - Nintendo Switch

Joguei pouquinho, pouquinho, mas o importante está nos detalhes, os melhores perfumes estão nos menores frascos e enfim. Pra bom ouvido meia nota é letra (não sei se existe essa expressão, então relevem). Assim como o jogo, a trilha da aventura do bigodudo é nostálgica e acolhedora mas também exala frescor suficiente para soar como novidade, é a boa e velha Nintendo se reinventando e nos re-surpreendendo. Segue abaixo a trilha completa. Dica, vá para 50 minutos e 30 segundos e ouça a música mais legal da trilha.

Sonic Mania - Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows

Então, finalmente um jogo decente para o ouriço azul preferido de todos hein.

E o tema de Green Hill Zone sempre trazendo aquela nostalgia bacana, aquele chill gostoso.

Danganronpa V3 - PlayStation 4, PlayStation Vita, Microsoft Windows

Ainda não joguei o terceiro (fora os spin offs) Danganronpa, mas por gostar muito do primeiro, que tem uma trilha sonora fenomenal, corri atrás das músicas do mais novo, e continuam bem funky, jazzy e tudo de bom como sempre. Segue aí.

Persona 5 - PlayStation 4, PlayStation 3

Aqui a coisa fica séria. A série Persona é conhecida pelo esmero em suas trilhas, e não poderia ser diferente com o seu mais recente game e talvez o mais bem trabalhado musicalmente, das letras à melodia incluindo um baixo deliciosamente bem tocado, essa trilha consegue roubar corações. Estou com medo de me acabar de chorar quando ouvir a música abaixo no jogo, já que a franquia casa muito bem as músicas com o que acontece in game, mas não há como negar o poder que essa trilha emana mesmo isolada do jogo. (E parece que contem spoilers, mas não tem, fica tranquilo).

Nier - PlayStation 4, Microsoft Windows

Então, que jogo senhoras e senhores. E a parte mais marcante nele com certeza foi a trilha, e isso num jogo tão absurdamente compentente, só faz elevar mais o valor das músicas desse jogo. Yoko Taro elevou o conceito de integrar, sons e músicas à narrativa e gameplay a um nível muito alto, como não me lembro de ter experimentado há muito tempo e com certeza em poucos jogos. Deixo aqui a dica, que a cada finalização muda o idioma da música final, e há também pequenas alterações na letra, então se você gostou da música e ela te tocou também, tente obter os finais A até o E, vale muito a pena, pela história e principalmente pela trilha, é embaraçosa de bonita e emocionante. Não vou colocar ela aqui pois tem bastante spoiler na letra (apesar que coloquei a versão normal dela, que também tem spoiler, veja o segundo vídeo por sua conta e risco, rs) . Então segue(m) outra(s) música(s) linda(s) do jogo.

 

Post scriptum: Há no youtube, vídeos com shows de Persona 5 e Nier Automata. A série Persona por sinal faz bastante sucesso no japão e há diversos shows, que abrangem desde Persona 3 ao 5 e um especial com todos os jogos.

Nier Concert

Persona concert compilation

Post scriptum 2: Feliz ano novo!

Post scriptum 3: Bati adieu no google pra confirmar a escrita e por acaso esbarrei na música Adieu, de um grupo francês chamado Coeur de Pirate, e tô ouvindo, parece legal, se eu gostar eu posto aqui depois. Rsrsrs.

Post scriptum 4: Fui pesquisar e descobri que Coeur de Pirate não é um grupo e sim uma guria, canadense. Podia ter editado o PS3, mas pensei, que tal tacar o PS4 aqui?

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros (tema)(adaptado). Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page