Top - Personagens masculinos dos games
- Silézio Luiz
- 19 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
Os mano pow! As mina pá! Já cheguei com piadinha mandando um "olar"! Semana passada ficamos conhecendo a rainha do baile Lara Croft, hoje vamos conhecer o rei do baile. Essa com certeza foi uma lista complicada de fazer, até porque se digitarmos greatest game character vai ser um imenso all male nominee, por que sim as pessoas podem reclamar o quanto quiserem que tem aparecido muita protagonista feminina, mas é uma industria com a maioria essmagadora de protagonistas masculinos. Então, think about it. Now, vamos to the lista!
Runners Up
As menções honrosas tem um potencial enorme para serem melhor explorados e desenvolvidos, mas parece que se esquecem da profundidade que eles podem ter (Scorpion) e do que realmente é o personagem (Sonic, não, ele não é o Mário da Sega, e a Sega parece que não sabe isso).
Scorpion - Série Mortal Kombat

Sonic - O ouriço da Sega

9 - CN-7 Model Combat Robot (AKA Cain) - Binary Domain

Binary Domain é um jogo que eu sinto ser bastante subestimado, tem um enredo e narrativa muito bem construídos e desenvolvidos e personagens cativantes. Em especial o robô francês Cain. É o personagem robótico que mais gosto do mundo dos games com certeza.
8 - Booker Dewitt - Bioshock Infinite (CUIDADO, SPOILER ABAIXO)

Não é qualquer um que é o herói e o vilão de um jogo ao mesmo tempo!
FIM DO SPOILER
Booker Dewitt é um dos meus personagens desmemoriados favoritos, é muito interessante a forma como a narrativa conecta a descoberta do mundo pelo personagem e pelo jogador. Além de tudo a química dele com Elizabeth é muito convincente.
7 - Kane - Série Command

Ele não morre, ele é carismático e é um vilão galhofa de peso. A "interpretação" de Joe Kucan faz desse um dos personagens mais icônicos da saga de estratégia em tempo real.
6 - "Soap" MacTavish

Meu personagem favorito da série COD mesmo é o Ghost, mas é uma pena que ele não seja realmente desenvolvido. Mas é inegável que a a abordagem da perspectiva de Soap e sua personalidade contribuem para o peso da trama e imersão do jogador, especialmente em MOW 3.
5 - Marcus Fênix - Série Gears of Wars

Então, fiquei entre o Master Chief e Fênix para essa lista e Master Chief é foda, tão foda que fica meio difícil se conectar com ele, e conexão é importante. E por mais que Marcus seja um "brucutuzão" clássico ele consegue passar toda a importância e peso de uma gerra.
4 - Mário - Ah, você sabe

Videogame = Mário. Melhor resumo que esse? O cara salvou a industria dos videogames na crise de 80. Precisa mais? Dá pra fazer um top dos melhores jogos de cada estilo só com jogos do Mário, pois tanto em sua série principal quanto em todos os outros gêneros em que o personagem é explorado, os títulos são no mínimo bons e quase sempre de muito bons para cima.
3 - Grunt - Mass Effect 2 e 3

Um alien desses bixo! Respeito! Respeito!
É o melhor alienígena que já vi em um jogo. Extremamente forte, mas repleto de dúvidas e assolado por conflitos. Com uma personalidade extremamente forte, mas com um respeito profundo por Shepard, por mais que o Garrus seja um excelente parça, Grunt é o wingmen ideal. Não poder ter o parrudo aliado na minha party em Mass Effect 3 pesou muito contra o terceiro capítulo da franquia para mim.
2 - Yu Narukami - Persona 4

Dig din! Dig din! Dig din!
Eu gostaria de saber qual o segredo para criar um personagem irrepreensível, fodão, confiante e decidido e ainda assim não tornar o personagem um mínimo antipático. Me lembro, agora, só de Bucky do anime Jibako Kun e do protagonista de Persona 4 atendendo esses quesitos.
1 - Comandante Shepard - Série Mass Effect

Um comandante para todas as raças unir! Um minerador habilidoso para encontrar as maiores jóias da galáxia e formar com elas um exército!
Shepard talvez seja a maior falta para Mass Effect Andromeda. Faz falta inclusive nos livros que não contam com ele na narrativa, embora o universo espacial da Bioware tenha personagens fantásticos e maravilhosos a conexão que você tem com eles é sendo Shepard, carregando o peso e responsabilidade desse nome, sentindo seus conflitos e dificuldades através da visão dele, indo contra o improvável por conta do ímpeto desse herói.
Post scriptum: Queria ter colocado o Dom de Gears, mas ia ser muita emoção, e decidi poupar o coração de todo mundo.
Comments